joomla social media module
Banner01
REVISTA NEGÓCIOS DO MERCOSUL
Padrão
“Construção de um negócio é saber fazer algo para se orgulhar, é criar algo que vai fazer uma diferença real na vida de outras pessoas”
REVISTA NEGÓCIOS DO MERCOSUL
Banner03
“Há três tipos de empresas: Empresas que tentam levar os seus clientes onde eles não querem ir;
empresas que ouvem os seus clientes e depois respondem às suas necessidades;
e empresas que levam os seus clientes aonde eles ainda não sabem que querem ir.” Gary Hamel
Banner02
Não basta entregar informações. É preciso que elas sejam consistentes.
Soluções para manter a sua empresa atualizada em conteúdos e processos
A UNIVERSO VAI ESTAR NA EXXPOMUNDO 2020
Clique aqui e saiba mais!
EXXPOMUNDO 2O2O
Aguardem novidades!
Profmaq
Há mais de 40 anos especialista em máquinas profissionais clique aqui e saiba mais!

O novo contexto da América Latina a conduz ao protagonismo

A América Latina saiu de uma longa recessão econômica em 2017. A maioria dos países da região melhorou seu desempenho econômico e foram registra-dos avanços em setores-cha-ve como a gestão...

Acordo de livre-comércio com a União Europeia favorece o Mercosul

 O acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul está muito próximo de ser concretizado. Esta iniciativa irá ampliar os caminhos deste comércio bilateral, aumentan- do o potencial...

São Paulo brilha no cenário mundial

 A capital paulista é a metrópole mais influente da América Latina, de acordo com um estudo elaborado pela Chapman University e Civil Service College de Cingapura. Alcançou a 23ª posição...

Turismo em Sampa

São Paulo foi escolhida como o melhor destino turístico do Brasil e terceira da América do Sul pelo site Trip Advisor. São diversos os segmentos nos quais a capital paulista...

Instalação de free shops beneficia cidades brasileiras

Os free shops no Brasil agora são legais e logo se tornarão realidade. São lojas que vendem produtos im-portados com valores inferiores aos praticados nas lojas, pois são vendidos com...

Um modelo inédito de negócio

                            Fronteira do Brasil com o Uruguai é favoreci-da por importantes elementos do turismo. De um lado...

O Paraguai desponta na liderança da América do Sul

Há dez anos o Paraguai cresce sem parar. Nes-te período, atingiu um crescimento médio anual de 4,5%, o maior da América do Sul. A pro-jeção do Banco Central paraguaio para...

Governo oferece incentivos à industrialização

Com crescimento, baixa inflação e finanças públicas sólidas, o Paraguai criou um ambiente favorável à vinda de empresas estrangeiras. Os custos de produção são muito competitivos. O país é o...

RS, um Estado pronto para o crescimento

A crise brasileira chegou ao fim. A avaliação,   feita pela Fecomércio-RS a partir do balanço de 2017, projeta para 2018 um crescimento da economia, impulsionado pelo consu-mo e com...

Cluster de Tecnologias para a Saúde do RS torna o setor mais competitivo

Cluster de Tecnologias para a Saúde do RS consiste em um programa que reúne os principais agentes públicos e privados para que atuem na produção de tecnologias de alto impacto...

A contribuição da cultura para a expansão do turismo sustentável no Rio Grande do Sul

 A Cultura é o conjunto de manifestações artís-ticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações:...

Gastronomia de tirar o fôlego

Mercosul é um enorme território com extensa gastronomia, indo do galeto ao churrasco, da parrilla a paeja, da polenta a pizza, da cerveja ao vinho e do chimarrão ao terere....

Mulheres conquistam seu lugar no mundo dos negócios

Mulheres conquistam seu lugar no mundo dos negócios A maturidade me possibilita olhar para trás e refletir sobre quais fatos realmente determinaram meu empoderamento profissional como execu-tiva de empresas e,...

4.0 - uma indústria em transformação

Aindústria 4.0 representa a quarta Revolução Industrial e se caracteriza por um conjunto de tecnologias que permitem a fusão do mundo físico, digital e biológico aos processos produtivos, etapas da...

Transformação digital não tem nada a ver com internet

Como assim? A resposta é SIM e NÃO. Deixa eu explicar. SIM, porque a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL começou com as oportunidades que a web trouxe às empresas. Com uso cada vez...


r iGiro de Notícias


Transformação digital não tem nada a ver com internet

Como assim? A resposta é SIM e NÃO. Deixa eu explicar. SIM, porque a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL começou com as oportunidades que a web trouxe às empresas. Com uso cada vez maior pelos consumidores, a exigência foi ficando cada vez maior. Para que as marcas respondessem no menor tempo por todos os canais, oferecessem seus produtos não só na loja física, mas também no e-commerce, e tivessem uma presença digital uniforme e efetiva. Essa exigência trouxe ao mercado startups, com modelos de negócios nunca utilizados, promovendo um Tsunami nas empresas tradicionais. Precisamos pensar no jogo seguinte, como dizem os técnicos de futebol.

NÃO, porque TRANSFORMAÇÃO DIGITAL não é só o que acontece na web. É muito mais, pois envolve três elementos.

1º elemento: pessoas

As lideranças das empresas, desde o início da inter-net, mantiveram-se afastadas das principais decisões, seja por desconhecimento, ou descrença. Nunca valo-rizaram de forma correta o que estava acontecendo no mundo dos negócios. Não era só na internet.

2º elemento: processos

Até os anos 2000, as empresas determinavam a for-ma como os consumidores iriam se comunicar com elas. Informavam nos rótulos dos produtos o endereço, caixa postal e 0800. As mudanças, impostas pelo consumidor, trouxeram à tona problemas de processos.

Sejam eles de produção, distribuição, comercialização (quem não ouviu falar de conflito de canais?), mas, principalmente, de qualidade, atendimento e pós-venda. Se antes a comunicação era de mão única e individual, hoje ela é pública e acessível a qualquer um que colocar o nome de uma marca num motor de busca ou numa rede social.

3º elemento: tecnologia

Por último, e não menos importante, a tecnologia, que hoje permite a qualquer um tornar-se líder no seu segmento, com investimento acessível e pouco tempo de mercado.

Mais importante do que a tecnologia são as ferramentas de Inteligência que são utilizadas para alavancar os negócios.
Inteligência não se compra. Se desenvolve com pes-soas e com processos bem definidos. Entendeu agora?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Kendzerski

Presidente do Instituto da

Transformação Digital

Acesse o artigo completo pelo link

www.institutodatransformacao.com.br/

ebookvamostransformar