A capital paulista é a metrópole mais influente da América Latina, de acordo com um estudo elaborado pela Chapman University e Civil Service College de Cingapura. Alcançou a 23ª posição no ranking das mega-cidades, sendo a latino-americana mais bem posicionada.

Também aparece em um ranking do relatório que avalia os melhores lugares para começar um negócio no ramo da tecnologia. Conquistou o 13º posto entre os 20 com melhor ambiente para o surgimento de novas companhias tecnológicas.

São Paulo é o principal centro financeiro do país, sede da Bolsa de Valores (BM&FBOVESPA), uma das cinco maiores bolsas de valores do mundo, a segunda das Américas e líder no continente latino-americano. O poder financeiro e do maior mercado consumidor brasileiro está presente em locais como a Avenida Paulista. Abriga empresas de tecno-logia e startups, fazendo da cidade o “Vale do Silício Brasileiro”.

Possui o principal hub de trans-portes do Brasil e da América do Sul. Conta com três aeroportos, três terminais rodoviários, dez rodovias de acesso e diversas opções de transporte local, como trens, metrô, táxis, veículos alugados e malha cicloviária.
Sede dos mais importantes hospi-tais do país, é referência internacio-nal em medicina e saúde. Apresenta uma excelente estrutura no setor, com diversos tipos de tratamentos e cirurgias, para saúde ou estética, além de modernos laboratórios.


Fonte:

www.investe.sp.gov.br